Sidney Grünewald & Alessandra Grünewald 

O SIGNIFICADO DO SOBRENOME GRÜNEWALD TEM TUDO A VER COM SUA HISTÓRIA DE VIDA. SEGUNDO SIDNEY, EM POMERANO GRÜNEWALD QUER DIZER “MATA VERDE”, UMA CARACTERÍSTICA MARCANTE NA PROPRIEDADE DE 3 HA DA FAMÍLIA LOCALIZADA EM BARRA ENCOBERTA, A 27 KM DA SEDE DE ITARANA.


APÓS ANOS DEDICADO A PRESTAR SERVIÇOS COM RETROESCAVADEIRA, SIDNEY ACABOU INGRESSANDO NA CAFEICULTURA DE QUALIDADE POR FORÇA DO DESTINO. O PAI DELE, LAUDELINO GRÜNEWALD (58) MORREU EM FEVEREIRO DE 2015, DEIXANDO AS DUAS PROPRIEDADES RURAIS PARA OS DOIS FILHOS ADMINISTRAREM.

 

“ISSO MUDOU RADICALMENTE MINHA VIDA. A GENTE SEMPRE CULTIVOU VERDURA E FRUTAS, E COMO ERA POUCO CAFÉ, MEU PAI SEMPRE FICOU RESPONSÁVEL POR ESSA CULTURA”, CONTA SIDNEY, O PRIMOGÊNITO, CASADO COM A PROFESSORA ALESSANDRA SASSEMBURG (32) E PAI DO LUIZ OTÁVIO, DE QUATRO ANOS, EM QUEM PROJETA A CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE.
 

POR CAUSA DA ALTITUDE ELEVADA, O CAFÉ TEM UM ASPECTO DIFERENCIADO, COM GRÃOS GRAÚDOS. A COLHEITA COMEÇA EM MEADOS DE JUNHO, E A CATA OCORRE DUAS VEZES DURANTE O ANO, PRIORIZANDO GRÃOS MADUROS QUE ALCANÇAM ALTÍSSIMA QUALIDADE. 
 

O SABOR SUPERIOR DA BEBIDA É DECORRENTE DOS GRÃOS DESPOLPADOS E SECOS NO MESMO DIA EM TERREIRO COBERTO. O RECONHECIMENTO VEIO NA FORMA DE DOIS PRÊMIOS: A 2ª COLOCAÇÃO NO CONCURSO MUNICIPAL, A 3ª NA EDIÇÃO DO CONCURSO DA COOPEAVI E COMO UM DOS 13 FINALISTAS DO PRÊMIO PIO CORTELETTI ARÁBICA, AMBOS EM 2016. ALÉM DISSE, O CAFÉ A ALESSANDRA FOI O VENCEDOR DO CONCURSO SINGLE ORIGIN CATEGORIA FEMININA EM 2017 E O DE SIDNEI FOI O CAMPEÃO DA CATEGORIA ARÁBICA NO MESMO ANO.

INFORMAÇÕES DA FAZENDA

 

Altitude

1.030 metros

Processo de produção

Colheita seletiva

Peneira

15 A/C

Variedade do lote

Catuaí Vermelho e Amarelo

Sidney Grunewald-42
_MOS9903
Sidney Grünewald e sua família
Trabalho intenso para produzir
Propriedade de Sidney Grunewald

PRONOVA COFFEE STORIES
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CENTRO SERRANA

ROD. PEDRO COLA, KM 4,5 - (28) 3546-1566

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

CNPJ: 27.942.085/0042-51