Rodrigo Hoffman

DA SIMPLICIDADE DE UMA FAMÍLIA CUIDADOSA COM SUA LAVOURA, VEM A HISTÓRIA DESTA FAZENDA DE CAFÉS COM NOTAS SENSORIAIS QUE DESTACAM FRUTAS, ACIDEZ DOCE DE MAÇÃ VERDE QUE VAI ATÉ UMA SUAVIDADE DOCE DE LICHIA.

 

OS PRODUTORES RURAIS RODRIGO HOFFMAN (35) E SUA ESPOSA LUCIANE HOFFMAN DOURO (33) ALÉM DE SEUS DOIS FILHOS, SÃO PROPRIETÁRIOS DO SÍTIO DAS PEDRAS. SEU SOGRO, VICENTE, É O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO SÃO VICENTE, PROPRIEDADE VIZINHA. VICENTE CONSTITUIU SUA FAMÍLIA E VIVE HÁ 56 ANOS NA PROPRIEDADE: 

 

“TEM TANTO TEMPO QUE TÔ AQUI QUE PARECE ATÉ QUE GOSTO DE TRABALHAR COM CAFÉ” - SE DIVERTEM OS PRODUTORES.

 

FAZER CAFÉ ESPECIAL É UM TRABALHO RECENTE NA PROPRIEDADE. INICIARAM COM CAFÉS DESPOLPADOS EM 2016, INCENTIVADOS PELO DIFERENCIAL DE PREÇO E QUALIDADE.

 

ANTES, O CAFÉ NÃO PASSAVA POR UM CUIDADO MAIOR E O RESULTADO ERA DE CAFÉ BEBIDA RIO. ATUALMENTE, TODOS OS LOTES SÃO SEPARADOS E TRATADOS ESPECIALMENTE, RESULTANDO EM TALHÕES QUE APRESENTAM BONS RESULTADOS.

 

SÃO POUCAS FLORADAS NOS TALHÕES DO SÍTIO, FATO QUE DÁ UMA ESTABILIDADE EM ÉPOCA DE COLHEITA E PADRÃO DE BEBIDA. AS VARIEDADES DE ARÁBICA SÃO: IAPAR, CATUAÍ 44, CATUAÍ 99 E OUTRAS EM MENOR QUANTIDADES.

 

NA PROPRIEDADE, OS LOTES SÃO SEPARADOS POR DIA DE COLHEITA E PROVADOS SEPARADAMENTE. EM 2019, OS MELHORES CAFÉS PROVADOS NO LABORATÓRIO DA PRONOVA EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE, FICARAM COM PONTUAÇÃO ACIMA DE 88,75 NO PROTOCOLO SCA.

 

EM 2017 E 2018 O MESMO TALHÃO FOI PREMIADO POR COMPRADORES INTERNACIONAIS E NO MUNICÍPIO DE MARECHAL FLORIANO-ES. O CUNHADO, FERNANDO DOURO (29) CASADO COM LUCILENE POLI DOURO (24), LEMBRA DE ALGUNS TALHÕES DA PROPRIEDADE QUE CHEGARAM A ALCANÇAR 89 PONTOS QUASE TODOS OS ANOS. 

 

EM 2019 UM DESTES ESTES TALHÕES, DE CATUAÍ 99 MUITO VIÇOSO E ENSOLARADO LHES RENDERAM UM TERCEIRO LUGAR NO PRÊMIO PIO CORTELETTI. O CAFÉ É CUIDADO POR TODA A FAMÍLIA DE RODRIGO HOFFMAN, QUE TEM NA AGRICULTURA TODA A SUA FONTE DE RENDA.

SÍTIO DAS PEDRAS

 

Município

Marechal Floriano-ES

Altitude

930 metros

Manejo

Cereja Despolpado (Fully Washed)

Secagem em Estufa

Variedade do lote

Catuaí 99

Colheita

3 floradas

Safra

2019

Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman
Rodrigo Hofman

PRONOVA COFFEE STORIES
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CENTRO SERRANA

ROD. PEDRO COLA, KM 4,5 - (28) 3546-1566

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

CNPJ: 27.942.085/0042-51