• Pronova Coffee Stories

Tomazini, um café especial que vai marcar sua experiência sensorial


Lançamos recentemente o microlote Valdeir Tomazini que já é conhecido do mercado de cafés especiais de terceira onda, seus cafés são conhecidos pelo mundo através de concursos internacionais e sempre tem despontado nos concursos da Coopeavi para mais de 1.000 produtores de cafés especiais associados.


Nós preparamos um pacote de ofertas reais para você adquirir seu café especial com preço imperdível, você poderá comprar pra você consumir ou para presentear.


Valdeir Tomazini é produtor que tem sempre um café de origem única dos mais preferidos por torrefações de São Paulo, vindo da Bateia (município de Castelo) que é uma das regiões que produz os melhores microlotes do Espírito Santo. A história da comunidade tem a ver com a colonização do local e origem das famílias Tomazini, o dia da padroeira da comunidade é comemorada no dia 25 de maio, na Bateia a história é de muita fé e muito café!


Os produtores da região não conseguiam sucesso na produção de café devido ao clima, mas o patriarca Tomas Tomazini fez uma promessa a santa Nossa Senhora do Caravaggio, e naquele ano o pedido foi atendido com uma excelente produção.



A história do café de qualidade das Montanhas tem origem em Castelo, e neste caso especificamente na família Tomazini, para esta edição estamos trazendo o café do Valdeir que ficou em segundo lugar no prêmio Pio Corteletti 2018 alcançando a nota 87,85 no protocolo SCA, independente da nota, o sensorial deste café é singular!



Notas sensoriais de frutas


O clima apropriado e a sabedoria dos produtores da Bateia se confirmam a cada café que bebemos vindos de lá, e para este Microlote do Valdeir Tomazini (compre aqui) a natureza nos presenteou com um café frutado que alcança notas de frutas amarelas e vermelhas, que já sinaliza sua complexidade, a doçura do Catuaí amarelo é ressaltada nas notas de melado de cana equilibrada pela mistura com o Catuaí vermelho resultando num café de corpo médio e acidez equilibrada.


Foram percebidas notas de frutas vermelhas e frutas como pêssego, damasco, pêra, cereja. Entretanto, nos métodos filtrados este café pode surpreender ainda mais, adquira logo o seu antes de chegar ao fim e conte pra gente sua experiência, marcando com a hashtag #pronovalover #pronovacoffee.

28 visualizações

PRONOVA COFFEE STORIES
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CENTRO SERRANA

ROD. PEDRO COLA, KM 4,5 - (28) 3546-1566

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

CNPJ: 27.942.085/0042-51