• Pronova Coffee Stories

Café pra Dois


O cafezinho é a bebida mais querida do mundo e do brasil e atingiu outro nível antes da pandemia do Corona vírus. O que antes já foi apenas o café tradicional ou extra forte, e era obrigatoriamente bebido com açúcar podia ser bebido em qualquer lugar, mas o café especial não é encontrado em qualquer lugar.

Observando isso nós vamos ajudar você comprar café especial e a preparar um café pra dois, com esta receita simples, pois o momento é de ficar em casa. Mas não é por isso que você vai ficar sem Café Especial.


Lembra daqueles cafés que você podia tomar apenas em cafeterias? o segredo está nos detalhes, o principal é um excelente café, com aroma frutado, corpo licoroso que dá a maior sensação de doçura, a Pronova tem o café das Montanhas do Espírito Santo e os microlotes. Para preparar café para dois você vai precisar de: 1 colher (sopa) cheia de Café Especial moído na hora ou com moagem recente 1 filtro de papel Melitta 102 ou de sua preferência 1 chaleira com 350ml de água filtrada bem quente (95 graus) ou recém fervida. 2 xícaras de 150ml 1 colheres (sopa) de açúcar (se quiser, mas café especial não precisa) 1 colheres (sopa) de pó de café Pronova 1 Suporte Melitta Duplo ou 102 Tempo total de preparo: 5 a 10 minutos Modo de preparar: Passe água quente nos acessórios que vai utilizar para limpar e higienizar, tirando também o sabor residual de papel do filtro. Para que o aroma, sabor e corpo da bebida fiquem em equilíbrio é necessário fazer a PRÉ-Infusão, que nada mais é que, preparar o pó para receber toda a água do café. Esta ação faz a liberação dos óleos que darão aroma e sabor ao seu café, molhe o café que já estará no filtro aguardando a água. Deixe um pouco da água quente (50ml) sobre o pó, por aproximadamente 45 segundos, após passado este tempo você pode derramar lentamente em movimentos circulares para que a água restante (250ml) passe por sobre todo o café de maneira uniforme.

Vários tipos de café Sabia que o pó de café de supermercado que você leva pra casa pode ser feito com vários grãos diferentes? de diversas qualidades? Pois é! A mistura desses pós pode deixar o café ruim. Sabia que nem todo blend é esse tipo de mistuira ruim? existe Blend de Arábicas Especiais, Blend de Arábica e Conilon especiais também, o mercado de café especial está em muitas mudanças. Observação importante: um café equilibrado e de qualidade não amarga. O tempo médio de preparo nunca poderá ultrapassar de 3 a 4 minutos, se for muito rápido a bebida ficará sem corpo. O café é espresso ou expresso? O jeito correto de escrever é espresso com "S" pois é extraído sob pressão, e não se escreve com "X" pois a origem da palavra é italiana ESPREMIDO! geralmente são feitos em shoppings, padarias e cafeterias nas máquinas profissionais com a pressão mais correta, máquinas de espresso superautomáticas também pode oferecer uma boa xícara de espresso. Cada xícara de 60ml usa em média de 7 a 9 gramas de pó bem fino para extrair uma bebida cremosa, se feita na pressão correta é muito doce e encorpada. E as Novas Cafeterias? Sim! temos vivido um tempo diferente nas cafeterias, mais modernas, mais antenadas com o público mais exigente e que quer conhecer profundamente sobre o café que está bebendo, a sua origem, o tipo de grão. Não basta simplesmente derramar água quente sobre o pó de café, atualmente existem métodos de preparo mais diversos e que possibilitam infinidades de modos de saborear o café, alguns como o Hario e Aeropress que entregam bebidas com sabores muito distintos. Café e a sua Saúde! Os efeitos da cafeína de um café de boa qualidade são sentidos no corpo, com tanta coisa boa, é importante saber que esses efeitos acontecem quando você bebe com moderação. Médicos aconselham até três xícaras por dia, e o grande segredo para um bom café está na escolha de um café especial de alta qualidade, sempre fresco.

16 visualizações

PRONOVA COFFEE STORIES
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CENTRO SERRANA

ROD. PEDRO COLA, KM 4,5 - (28) 3546-1566

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

CNPJ: 27.942.085/0042-51