• Pronova Coffee Stories

Café pra Dois


O cafezinho é a bebida mais querida do mundo e do brasil e atingiu outro nível antes da pandemia do Corona vírus. O que antes já foi apenas o café tradicional ou extra forte, e era obrigatoriamente bebido com açúcar podia ser bebido em qualquer lugar, mas o café especial não é encontrado em qualquer lugar.

Observando isso nós vamos ajudar você comprar café especial e a preparar um café pra dois, com esta receita simples, pois o momento é de ficar em casa. Mas não é por isso que você vai ficar sem Café Especial.


Lembra daqueles cafés que você podia tomar apenas em cafeterias? o segredo está nos detalhes, o principal é um excelente café, com aroma frutado, corpo licoroso que dá a maior sensação de doçura, a Pronova tem o café das Montanhas do Espírito Santo e os microlotes. Para preparar café para dois você vai precisar de: 1 colher (sopa) cheia de Café Especial moído na hora ou com moagem recente 1 filtro de papel Melitta 102 ou de sua preferência 1 chaleira com 350ml de água filtrada bem quente (95 graus) ou recém fervida. 2 xícaras de 150ml 1 colheres (sopa) de açúcar (se quiser, mas café especial não precisa) 1 colheres (sopa) de pó de café Pronova 1 Suporte Melitta Duplo ou 102 Tempo total de preparo: 5 a 10 minutos Modo de preparar: Passe água quente nos acessórios que vai utilizar para limpar e higienizar, tirando também o sabor residual de papel do filtro. Para que o aroma, sabor e corpo da bebida fiquem em equilíbrio é necessário fazer a PRÉ-Infusão, que nada mais é que, preparar o pó para receber toda a água do café. Esta ação faz a liberação dos óleos que darão aroma e sabor ao seu café, molhe o café que já estará no filtro aguardando a água. Deixe um pouco da água quente (50ml) sobre o pó, por aproximadamente 45 segundos, após passado este tempo você pode derramar lentamente em movimentos circulares para que a água restante (250ml) passe por sobre todo o café de maneira uniforme.

Vários tipos de café Sabia que o pó de café de supermercado que você leva pra casa pode ser feito com vários grãos diferentes? de diversas qualidades? Pois é! A mistura desses pós pode deixar o café ruim. Sabia que nem todo blend é esse tipo de mistuira ruim? existe Blend de Arábicas Especiais, Blend de Arábica e Conilon especiais também, o mercado de café especial está em muitas mudanças. Observação importante: um café equilibrado e de qualidade não amarga. O tempo médio de preparo nunca poderá ultrapassar de 3 a 4 minutos, se for muito rápido a bebida ficará sem corpo. O café é espresso ou expresso? O jeito correto de escrever é espresso com "S" pois é extraído sob pressão, e não se escreve com "X" pois a origem da palavra é italiana ESPREMIDO! geralmente são feitos em shoppings, padarias e cafeterias nas máquinas profissionais com a pressão mais correta, máquinas de espresso superautomáticas também pode oferecer uma boa xícara de espresso. Cada xícara de 60ml usa em média de 7 a 9 gramas de pó bem fino para extrair uma bebida cremosa, se feita na pressão correta é muito doce e encorpada. E as Novas Cafeterias? Sim! temos vivido um tempo diferente nas cafeterias, mais modernas, mais antenadas com o público mais exigente e que quer conhecer profundamente sobre o café que está bebendo, a sua origem, o tipo de grão. Não basta simplesmente derramar água quente sobre o pó de café, atualmente existem métodos de preparo mais diversos e que possibilitam infinidades de modos de saborear o café, alguns como o Hario e Aeropress que entregam bebidas com sabores muito distintos. Café e a sua Saúde! Os efeitos da cafeína de um café de boa qualidade são sentidos no corpo, com tanta coisa boa, é importante saber que esses efeitos acontecem quando você bebe com moderação. Médicos aconselham até três xícaras por dia, e o grande segredo para um bom café está na escolha de um café especial de alta qualidade, sempre fresco.

4 visualizações

PRONOVA COFFEE STORIES
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CENTRO SERRANA

ROD. PEDRO COLA, KM 4,5 - (28) 3546-1566

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

CNPJ: 27.942.085/0042-51